quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pescocinho de galinha



Pescocinho de galinha



- Professor.

- Diga, Demival.

- Posso lanchar?

- Claro que não. Tá em horário de aula. Lanche só no intervalo.

- Ô, professor! Eu to com fome.

- Que fome o que, rapaz? Estamos na primeira aula da tarde. Você acabou de chegar. Não almoçou em casa não, foi? – falou ironicamente o professor.

- Não.

-Não?!

-Oxe! Por que não almoçou, Demival?

- Minha mãe não fez o almoço. Ela sempre chega do trabalho atrasada. Aí, eu sempre como qualquer coisa.

-Você não comeu nada, nada?

- Só um pescocinho de galinha.

- Pescocinho de galinha? Nem uma coxa, um peito?

- Minha mãe e meu pai comem as coxas e o peito. Eu como o pescoço e o pé da galinha.

- Sacanagem! Deixaram só o pescoço para você?

- Mas eu gosto, professor, de pescocinho de galinha.



Augusto F. Guerra

Nenhum comentário: