segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Graduado em moral


Olá! Meu nome é Joaquim Vasconcelos. Estou aqui escrevendo um pequeno resumo sobre o ultimo evento que realizei (oficinas e mini-cursos). Quem tiver interesse, após a leitura, pode consultar o link www.minhaconsciencia.eu.mesmo e obter mais informações sobre os mini-cursos e oficinas.

Resolvi trabalhar com uma área do conhecimento um tato abandonada nos dias de hoje: Ética e Moral. Sou graduado pela Universidade da Vida em Ciúmes e Cobranças. Tenho especialização em Insanidade. Fiz uma bela monografia: “Como enlouquecer a mulher que amo”. Três anos de produção. Para desenvolver essa pesquisa me foram fundamentais os 3 anos de graduação. Já comecei o curso fazendo estagio no primeiro semestre. Alguns pré-requisitos me foram necessários: Ter histórico de ciúmes na família, ser inseguro, ser inexperiente em relacionamentos, saber fazer cenas ridículas, saber cobrar e sufocar a companheira. Havia mais alguns outros, mas não os lembro agora. Acho que esses foram os principais. Tive até que fazer o teste de aptidão. Era simples: fazer cobranças idiotas de uma ficante em menos de uma semana. Passei tranqüilo.

Peguei matérias importantes para minha formação: Privação da liberdade alheia I, II e III; Inferninho I e II; Brigas e Discussões I, II e II(essa eu era craque); Acabando com a paz e a privacidade alheia I e II; Sufocando o outro I, II e III; Dramatização I, II e III; além de umas optativas tais como Armando o barraco I e Estragando a felicidade do outro. Mas durante o tempo de graduação, o que mais me marcou foi o estagio. Devido à minha grande aptidão para o curso, logo no primeiro mês de graduação já fui encaminhado. O estagio não era difícil: arrumar uma namorada e infernizar a vida dela. Fui aluno de destaque e condecorado. Sempre tirei notas máximas.

Apesar do meu sucesso nessa área ser eminente e certo, era essa uma área que me cansava um pouco; exigia muita energia física. Até que um dia um amigo me sugeriu fazer uma especialização em Consciência e Reflexão. Relutei um pouco, pois fugia da minha área e formação. Mas fiquei sabendo que além de ser de graça os lucros provenientes dessa pós-graduação eram muito altos. Então me joguei. Três anos de pós!!!.No inicio achei tudo muito estranho. Mas depois de um tempo tomei gosto pelos estudos. Algumas matérias eram bem interessantes: Respeitando o outro; A privacidade do outro é fundamental; Cada um tem seu espaço e seu tempo; Segurança e autoconfiança são importantes e Tome vergonha na cara e não se faça de vítima.

Apaixonei-me pelo curso. Hoje sou outra pessoa. Depois disso fiz mestrado em Altruísmo e doutorado em Ética e Moral. Dedico-me hoje a palestras, cursos e mini-cursos particulares e individualizados. Também presto acessória na área de Conselho é bom e Faça o que eu digo não faça o que eu fiz.

Descobri posteriormente, que não mentiram para mim quando me falaram dos lucros. Tenho que admitir que fiz fortuna nessa área.

Só mais uma coisa. É sobre o site que indiquei mais acima. Não precisa estar conectado à internet para acessá-lo. Na verdade nem precisa de computador.


Joaquim Alturakim

Nenhum comentário: