quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Canção do morro*


Minha terra tem ladeiras

Fuzis e traficantes

As armas que aqui disparam

Ensurdecem e atormentam


Nosso céu cruzado de balas

Nossos olhos mais temores

Nossas valas têm mais corpos

Nossa vida mais horrores


Com muitos crimes à noite

Mais medo encontro eu lá

Minha terra tem ladeiras

E fuzis e traficantes


Minha terra tem maconha

Ecstasy, cocaína, heroína


Com muitos crimes à noite

Mais medo encontro eu lá

Minha terra tem ladeiras

E fuzis e traficantes


Oh, Deus! Permita que eu saia de lá

Para morar em outro lugar

Para desfrutar os prazeres

Que não encontro eu cá


Espero eu poder avistar

Um dia um belo e doce sabiá

Augusto F. Guerra


*Paródia do poema Canção do Exílio, de Gonçalves Dias


3 comentários:

Erick disse...

Preliminares da...
minha terra tem mulheres
onde sempre hei de amar...

lembra que tem o meu tb agora escreve meu nome com ck no final e não erra não viu...
brincadeirinha!!!
rsrsrsrs

Unknown disse...

Olá Fiodor.
Muito massa o "Canção do Morro". Tornarei- me visitante assídua de seu blog. Parabéns. espero ansiosa o lançamento do teu livro. Sucesso.

Aline Gomes.

nexunny disse...

:P

Existem coisas que só vc...